Spread the love

Com a alta no preço dos combustíveis e a gama de veículos elétricos se tornando cada vez maior, é normal que o consumidor fique em dúvidas na hora de comprar um carro km. Afinal, compensa pagar mais caro em um carro movido a bateria para economizar na hora de “reabastecer” e fazer a manutenção preventiva do automóvel?

 

A entidade fez uma comparação entre carros elétricos e a combustão de diversos segmentos. Mas o mais interessante foi da Ford F-, visto que nesse caso foi utilizado o mesmo veículo com propulsões diferentes.

 

Em todas as comparações, simuladas em um período de oito anos, o carro elétrico se mostrou uma opção mais rentável. E o destaque da lista foi a picape da Ford que, apesar de ser U$ mil mais cara em sua versão EVR$ mil na cotação atual possui uma manutenção % mais barata.

 

Dentre os custos analisados pela APP estavam preço de compra, manutenção, custo de combustível, impostos, taxas e depreciação.

 

Embora a compra do carro elétrico fosse mais cara em todos os cenários, sua vantagem aparecia quando o assunto era manutenção e reabastecimento. Afinal, o custo de energia para recarregar um EV é muito inferior em relação a um abastecimento a gasolina. Além disso, o menor número de peças móveis no EV torna a sua manutenção mais simples.

 

Isso foi o suficiente para Tom Taylor, analista de políticas da Atlas Public Policy, afirmar que “os veículos elétricos estão mais acessíveis do que nunca. Agora que algumas das picapes e SUVs mais vendidos têm uma opção elétrica mais barata, deve ser um ano superalimentado para as vendas de carros e caminhonetes elétricos”.

 

A entidade fez uma projeção para oito anos, em que seriam percorridos, aproximadamente, mil km por ano. E, embora % do carregamento dos carros elétricos sejam realzados em casa, o APP não levou em consideração o custo do equipamento de carregamento doméstico. Para isso, os custos foram calculados usando as taxas da Electrify America.

 

Além das picapes da Ford, uma análise foi feita entre carros elétricos e a combustão de diferentes segmentos e marcas.

 

O ID. da Volkswagen é % mais barato que o Honda CR-V. O Tesla Model S é apenas % mais rentável do que um Lexus ES . E, por último, o custo do Chevrolet Bolt é apenas ,% menor em relação ao Toyota Corolla.

 

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

 

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Facebook Comments

By admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.