Spread the love

Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, Juan Manuel Fangio teve uma carreira espetacular. Foram vitórias em corridas de Fórmula das quais participou que o levaram a conquistar cinco campeonatos mundiais em quatro equipes diferentes, entre e .

 

Fangio recebeu o SL Roadster de presente da Mercedes-Benz — Foto: RM Sotheby s

 

Quem é fã do argentino pode ter uma chance única de dirigir um de seus xodós da “vida real” fora das pistas: o Mercedes-Benz SL Roadster que ganhou de presente de aniversário de anos e pela aposentadoria da montadora alemã em será leiloado pela famosa casa de leilões RM Sotherby’s.

 

Com pintura azul clara metálica e interior de couro creme, o modelo ficou com Fangio até , quando a idade já não permitia que ele dirigisse com tanta frequência. Em seguida, o carro foi exibido no museu Juan Manuel Fangio, localizado em sua cidade natal, Balcarce Argentina.

 

Interior do veículo precisa de restauração — Foto: RM Sotheby s

 

O Mercedes ficou no local e com a família do piloto mesmo após a sua morte, em . Ou seja, o sortudo que arrematar o veículo será o primeiro proprietário fora do clã Fangio.

 

Pelas imagens, é possível constatar que o SL precisa passar por uma boa restauração. Apesar de parecer impecável por fora, a cabine revela que o tempo desgastou o couro que reveste os assentos. O motor . de cv e o câmbio manual de quatro marchas também são originais.

 

Juan Manuel Fangio aparece dirigindo o modelo em foto da época — Foto: RM Sotheby s

 

O carro foi entregue a Fangio em Londres Inglaterra após uma expedição na qual dirigiu por diversos países europeus como parte de seu trabalho de embaixador da marca alemã.

 

Ele o enviou para a Argentina em , onde desfilou com o modelo nas décadas seguintes como parte dos planos de expansão da Mercedes na América do Sul. Aparentemente quase todos os . km marcados no hodômetro foram rodados pelo lendário piloto.

 

Motor . de seis cilindros em linha é original — Foto: RM Sotheby s

 

Considerando a importância de Fangio e sua adoração global, o conversível não deve sair barato, ainda mais se levarmos em consideração que seu carro de corrida foi vendido no Festival de Velocidade de Goodwood em por nada menos de , milhões de libras quase R$ milhões na atual cotação.

 

Mas quem quiser saber quanto o modelo vai custar, pode continuar curioso. Segundo a RM Sotherby s, os lances serão privados e o preço final não será divulgado. O leilão do SL Roadster será iniciado no dia de fevereiro e tem previsão de encerramento em de março deste ano. O carro atualmente se encontra na Suíça.

 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Facebook Comments

By admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.